Se você gosta de rir com personagens que não têm medo de ser cruéis, esta seleção é para você. Aqui, reunimos 6 comédias que exploram o humor negro e a sátira social, mostrando que até mesmo os mais insensíveis podem nos proporcionar momentos de pura diversão. Esses filmes não só nos fazem rir, mas também nos fazem refletir sobre a natureza humana e as consequências de nossas ações.

O Grande Lebowski (1998)
Descrição: Este filme dos irmãos Coen apresenta personagens excêntricos e cruéis, especialmente o antagonista, mas o faz com um humor absurdo e satírico.
Fato: O filme tem um culto de seguidores conhecido como "Dudeism". A cena da dança de Jeff Bridges foi improvisada.


Clube da Luta (1999)
Descrição: Embora não seja uma comédia tradicional, o filme mistura humor negro com crítica social, mostrando a crueldade de um sistema que leva pessoas a se rebelarem de maneiras extremas.
Fato: O filme foi inicialmente mal recebido pela crítica, mas se tornou um clássico cult. Brad Pitt e Edward Norton fizeram muitas de suas próprias cenas de luta.


Onde os Fracos Não Têm Vez (2007)
Descrição: Embora seja um thriller, o humor negro e a crueldade do personagem Anton Chigurh são elementos centrais que o tornam uma escolha interessante para esta lista.
Fato: O filme ganhou quatro Oscars, incluindo Melhor Filme. Javier Bardem quase recusou o papel de Chigurh.


O Lobo de Wall Street (2013)
Descrição: Este filme retrata a vida de Jordan Belfort, um corretor de ações que se envolve em fraudes financeiras e excessos pessoais. A crueldade aqui está na manipulação e exploração dos outros para ganho pessoal, tudo isso com um humor ácido.
Fato: Leonardo DiCaprio ganhou 23 kg para o papel. O filme foi baseado em um livro de memórias de Belfort.


O Ditador (2012)
Descrição: Sacha Baron Cohen interpreta um ditador fictício que visita os Estados Unidos, trazendo seu humor negro e sarcástico para criticar regimes autoritários e a política internacional.
Fato: O filme foi banido em vários países por seu conteúdo ofensivo. Cohen fez muitas das cenas improvisadas.


Infiltrados na Klan (2018)
Descrição: Este filme mistura comédia com drama ao contar a história de um policial negro que se infiltra no Ku Klux Klan, mostrando a crueldade do racismo com um toque de humor.
Fato: O filme é baseado em eventos reais. Spike Lee ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.
