- A Ilha dos Piratas (2012)
- Piratas do Amor (1944)
- O Pirata (1948)
- Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003)
- Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006)
- Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007)
- Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011)
- Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017)
- Os Piratas da Ilha dos Tesouros (1982)
Se você é fã de aventuras no mar e adora dar boas risadas, esta seleção de filmes de comédia sobre piratas é perfeita para você. Aqui, você encontrará uma mistura de clássicos e novidades, todos com o humor e a irreverência que só os piratas podem oferecer. Prepare-se para navegar por mares de risos e diversão com essas 9 comédias imperdíveis.

A Ilha dos Piratas (2012)
Descrição: Este filme de animação traz um grupo de piratas excêntricos em busca do prêmio de Pirata do Ano, com humor britânico e referências históricas.
Fato: O filme é baseado em uma série de livros de Gideon Defoe e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação.


Piratas do Amor (1944)
Descrição: Uma comédia romântica onde um pirata se disfarça para conquistar uma princesa, com muitas risadas e aventuras.
Fato: O filme é conhecido por suas cenas de comédia física e pelo desempenho de Bob Hope.


O Pirata (1948)
Descrição: Gene Kelly estrela como um pirata que se apaixona por uma jovem, com números musicais e comédia leve.
Fato: O filme foi um fracasso de bilheteria na época, mas hoje é considerado um clássico do cinema musical.


Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003)
Descrição: Este filme é um marco na comédia de piratas, misturando ação, aventura e humor com o icônico Capitão Jack Sparrow. A história segue a tentativa de resgatar Elizabeth Swann e recuperar o navio de Jack, o Pérola Negra.
Fato: Johnny Depp baseou seu personagem em Keith Richards, do Rolling Stones, e o filme foi inicialmente concebido como uma atração de parque temático.


Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006)
Descrição: A sequência continua a saga de Jack Sparrow, agora enfrentando o temível Davy Jones. A comédia surge nas interações entre os personagens e nas situações absurdas em que se encontram.
Fato: O filme foi o primeiro a ser filmado com a tecnologia de captura de movimento para criar Davy Jones e sua tripulação.


Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007)
Descrição: A terceira parte da franquia traz ainda mais humor com a reunião dos piratas do mundo todo para enfrentar o Lorde Cutler Beckett. A comédia está presente nas reviravoltas e nos personagens excêntricos.
Fato: O filme foi o mais caro já feito até então, com um orçamento de aproximadamente $300 milhões.


Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011)
Descrição: Jack Sparrow se envolve em uma busca pela Fonte da Juventude, com humor e aventuras em cada esquina. A presença de Penélope Cruz como a pirata Angelica adiciona um toque de comédia romântica.
Fato: Este foi o primeiro filme da série a ser filmado em 3D e a ser lançado em IMAX.


Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017)
Descrição: Jack Sparrow enfrenta o Capitão Salazar, um fantasma vingativo. A comédia é evidente nas situações cômicas e nas tentativas de Jack de escapar de seu destino.
Fato: O filme marca o retorno de Orlando Bloom como Will Turner e a introdução de um novo personagem, Henry Turner, filho de Will e Elizabeth.


Os Piratas da Ilha dos Tesouros (1982)
Descrição: Uma adaptação clássica do romance de Robert Louis Stevenson, com um toque de comédia nas interações entre Jim Hawkins e o Capitão Long John Silver.
Fato: Este filme foi um dos primeiros a usar técnicas de animação stop-motion para criar efeitos especiais.
